1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Divulgado resultado preliminar do PET-Saúde/GraduaSUS - Universidade de Pernambuco

Divulgado resultado preliminar do PET-Saúde/GraduaSUS

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) divulgou o resultado do processo de seleção dos Projetos que se candidataram ao Programa de Educação pelo Trabalho para a saúde - PET-Saúde/GRADUASUS – 2016/2017.

 

Os campi da Universidade de Pernambuco (UPE) em Santo Amaro, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina tiveram projetos aprovados nesse edital.

As Secretarias de Saúde/Instituições de Educação Superior selecionadas deverão firmar Termo de Compromisso com o objetivo de atender às adequações dos respectivos Projetos, quando for o caso, de acordo com a avaliação realizada durante o Processo Seletivo, sob pena de desclassificação.

As adequações relativas a cada projeto, se necessárias e conforme processo avaliativo, serão comunicadas pela SGTES/MS à Coordenação dos Projetos Aprovados, individualmente, por meio dos endereços eletrônicos indicados nos projetos enviados ao Ministério da Saúde. O resultado final será publicado no dia 14/03. Confira aqui o resultado da seleção.

PET-Saúde - é regulamentado pela Portaria Interministerial nº 421, de 03 de março de 2010, disponibilizando bolsas para tutores, preceptores (profissionais dos serviços) e estudantes de graduação da área da saúde.

o Programa tem como pressuposto a educação pelo trabalho e disponibiliza bolsas para tutores, preceptores (profissionais dos serviços) e estudantes de graduação da área da saúde, sendo uma das estratégias do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde, o PRÓ-SAÚDE, em implementação no país desde 2005.

O PET-Saúde tem como fio condutor a integração ensino-serviço-comunidade, e é uma parceria entre a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – SGTES, Secretaria de Atenção à Saúde – SAS e Secretaria de Vigilância em Saúde - SVS, do Ministério da Saúde, a Secretaria de Educação Superior – SESu, do Ministério da Educação, e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD/GSI/PR).