1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Doce Vida da ESEF/UPE é destaque regional do programa Univerciência - Universidade de Pernambuco

Doce Vida da ESEF/UPE é destaque regional do programa Univerciência

O programa Univerciência que será exibido neste sábado (11) - a partir das 14h30 pela TVE e disponibilizado de forma simultânea no canal UPE nas Redes no YouTube -  vai destacar uma atividade de extensão realizada pela Universidade de Pernambuco.

O telespectador vai conhecer o programa Doce Vida da Escola Superior de Educação Física (ESEF/UPE), a única atividade acadêmica no Norte/Nordeste que atende diabéticos com o objetivo de controlar a doença por meio do exercício físico supervisionado.

Além de um projeto de extensão, o programa criado em 2010 desenvolve diversas pesquisas dentro do tema e procura melhorar o controle glicêmico por meio da prescrição do exercício físico baseada em evidências científicas.

O Doce Vida é coordenado pela professora Denise Maria Martins e conta com uma equipe de alunos voluntários, todos acadêmicos de educação física da ESEF/UPE.

Em mais de 10 anos de existência, o Doce Vida já atendeu centenas de diabéticos da Região Metropolitana do Recife.

O Univerciência também vai falar sobre acidentes com escorpiões e os registros epidemiológicos, e mostrar também o trabalho de pesquisadores, que criaram uma máquina para produzir placas de circuitos de celulares. A atração ainda vai contar um pouco da história da Chapada Diamantina.