1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Docentes do Programa Associado de Pós-graduação em Educação Física UPE/UFPB recepcionaram pesquisadores do Reino Unido e Portugal - Universidade de Pernambuco

Docentes do Programa Associado de Pós-graduação em Educação Física UPE/UFPB recepcionaram pesquisadores do Reino Unido e Portugal

 

No mês de fevereiro os professores Marco Valois e Jorge Bezerra, ambos vinculados ao Grupo de Pesquisa em Estilos de Vida e Saúde (GPES) da UPE receberam os pesquisadores Jorge Mota da Universidade do Porto, Portugal e Steve Hunter da London South Bank University, de Londres.

Para o Dr. Mota a visita foi a retomada de uma colaboração com pesquisadores da UPE, iniciada desde a década de 90, enquanto para o professor Hunter esta foi a terceira missão de uma colaboração iniciada em 2017.

“As atividades dos pesquisadores estrangeiros na instituição, abrangeram a realização de reuniões para planejamento de atividades de pesquisa conjuntas e de ações de mobilidade discente e docente”, explicou o professor Marco Valois.  

Os pesquisadores visitantes participaram também da terceira edição do Simpósio de Atenção Integral ao Adolescente (SAIA 2023), uma iniciativa do Programa de Pós-graduação em Hebiatria e que foi realizado nos dias 10 e 11 de fevereiro deste ano. Eles, ainda, ministraram palestras para a comunidade acadêmica.

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) apoiou a iniciativa, com financiamento parcial das missões, um apoio fundamental para internacionalização institucionalizada da UPE.