1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Enfermeiros do HUOC criam podcast para registrar mudanças causadas pela Covid-19 - Universidade de Pernambuco

Enfermeiros do HUOC criam podcast para registrar mudanças causadas pela Covid-19

Na linha de frente do combate ao coronavírus, os profissionais de saúde do complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco não estão apenas realizando o atendimento imediato de pacientes com Covid-19. Eles ainda dedicam tempo para produzir conteúdo que registra o atual momento histórico e cumpre o papel de extensão e pesquisa da UPE.

Os residentes em enfermagem e infectologia do Hospital Oswaldo Cruz (HUOC) encontraram no podcast uma ferramenta para explicar como a pandemia modificou a forma de notificação de doenças. No segundo episódio da série, liberado nesta segunda-feira (21), os participantes do projeto (Ketly Rodrigues Barbosa dos Anjos, Letícia Mayo de Souza Santos, Adson Enrique da Silva Alves e Talita Helena Monteiro de Moura) entrevistam a enfermeira sanitarista Adriana Vitorino Arruda do Prado, numa conversa de dez minutos de duração. A professora Magaly Bushatsky é a orientadora.

Os podcasts integram o projeto PodCast UPE dentro do programa de extensão universitária Conhecimento Solidário, voltado à produção e a veiculação de conteúdo audiovisual para contribuir com a superação da crise provocada pela pandemia do Covid-19 em seus diferentes aspectos. O Conhecimento Solidário é coordenado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Os podcasts podem ser acessados de diversas plataformas. No site da UPE, o endereço é http://www.upe.br/podcasts.html