1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Engenheiros do Exército palestram para professores e alunos da Poli/UPE - Universidade de Pernambuco

Engenheiros do Exército palestram para professores e alunos da Poli/UPE

Professores e estudantes da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE) foram agraciados com uma videoconferência do 1º Grupamento de Engenharia (1° Gpt E), que foi sede do evento: “Obras de Infraestrutura - Encontro Acadêmico Virtual com Engenheiros do Exército Brasileiro”, promovida através de uma parceria entre o Exército Brasileiro e a instituição, no último dia 26 de agosto.

O encontro virtual teve como objetivo explanar sobre algumas das importantes obras de cooperação executadas pela Engenharia Militar do Exército, em prol do desenvolvimento nacional. 

O General de Divisão Geraldo Gomes de Mattos Filho, Assessor Institucional do Comando Militar do Nordeste, e o General de Brigada Rogério Cetrim de Siqueira, Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, realizaram a abertura do encontro. Também fez uso da palavra o diretor e professor da Poli/UPE, José Roberto Cavalcanti.

As palestras foram mediadas pelo Coronel André Ferreira de Souza, Chefe do Centro de Operações de Engenharia do 1° Gpt E. Durante 2 horas, foram abordados os seguintes temas: “Exército Brasileiro no Projeto de Integração do Rio São Francisco” e “Duplicação da BR 101/PE, Lote 06”, palestras ministradas pelo Engenheiro Civil Sálvio Santos; “Pavimentação da BR 163/PA”, com explanação do Major Engenheiro Militar Frederico Hopfinger Leite; “Duplicação da BR 116/RS”, com o Capitão Engenheiro Militar Davi Nowicki Giese; e “Ferrovias”, assunto abordado pelo Capitão Engenheiro Militar Pablo Fadul Gonzalez.

Foram mais de 100 participantes online, entre professores e alunos do meio acadêmico, engenheiros e integrantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco. Ao final das apresentações, o público interagiu com os palestrantes, por meio da formulação de perguntas e respostas, coroando um momento ímpar de transmissão de conhecimento e experiência da Engenharia do Exército.

O encontro virtual está disponível no link: 

Fonte: 1º Gpt E.