1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Esef/UPE comemorou 70 anos com solenidade - Universidade de Pernambuco
×

Observação

Simple Image Gallery Notice: Joomla's /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Esef/UPE comemorou 70 anos com solenidade

Os 70 anos de fundação da Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE) foram comemorados, na tarde de ontem (12/05), em solenidade na quadra de esportes José César Farias (Plic) da unidade.

Criada em 15 de maio de 1946, a Esef/UPE celebrou a data com evento que contou com a presença do Reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, da diretora e vice-diretora da unidade, professoras Vera Samico e Keyla Brandão, respectivamente, além da comunidade acadêmica e convidados.

A abertura da cerimônia foi feita pela diretora da Escola, que fez questão de ressaltar que a celebração do jubileu dos 70 anos da unidade seria um ato simples, devido a atual conjuntura, mas pensado com muito carinho e responsabilidade.

Em seu discurso (confira aqui na íntegra), professora Vera fez um breve relato histórico, constituído de muita informação e emoção, até a consolidação da instituição pública, socialmente referenciada, que já formou 4.230 profissionais, desde a primeira turma em 1949 até o segundo semestre de 2015.

Na sequência, o reitor da UPE proferiu algumas palavras destacando a importância da unidade para a Universidade, para atender a demanda da sociedade e para o desenvolvimento do Estado. “A Esef celebra hoje, seus 70 anos de vida, de ensino de excelência e oferta educativa de qualidade, de dinâmica para e com o Estado, de contribuição para o desenvolvimento de uma região, de gerações de estudantes e de tradição acadêmica”, ressaltou.

Após as falas, a vice-diretora deu início a entrega de placas homenageando professores e servidores como forma de agradecimento pela dedicação à unidade e simbolizando a passagem do aniversário. O evento foi encerrado com o tradicional corte do bolo.

Encerrado o evento comemorativo ao aniversário da Esef, aconteceu a abertura dos jogos internos da unidade, o Interef, que já está na sua décima edição.

 

{gallery}esef{/gallery}