1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Estudante da Escola de Aplicação do campus da UPE em Garanhuns são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - Universidade de Pernambuco

Estudante da Escola de Aplicação do campus da UPE em Garanhuns são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Estudante da Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns, Allany Geovana César Silva, participou, no dia 17/09, da cerimônia de premiação da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A estudante conquistou a medalha de prata.

Fred Amâncio, secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, parabenizou os estudantes e demonstrou estar muito contente com a diversidade das escolas premiadas. “A nossa maior alegria é poder ver que os jovens estão vindo cada vez mais de diferentes escolas, não estão concentrados em algumas. E o nosso objetivo é incentivar o desenvolvimento desses estudantes, além das medalhas e da descoberta dos talentos em si. Esse, talvez, seja o processo mais rico da olimpíada: a evolução e empenho de cada um”, comentou. 

OBMEP - A olimpíada, realizada desde 2005, prepara, a cada ano, cerca de 30 medalhistas de ouro para competições internacionais. A edição de 2017 trouxe como novidade a possibilidade de escolas particulares participarem da competição.

Este ano, a OBMEP contou com a participação de cerca de 18 milhões de estudantes em todo o Brasil. Foram entregues medalhas e certificados a 1.638 estudantes pernambucanos.