1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Estudante da UPE é uma das autoras de livro sobre o poeta Ascenso Ferreira - Universidade de Pernambuco

Estudante da UPE é uma das autoras de livro sobre o poeta Ascenso Ferreira

 

O poeta pernambucano Ascenso Ferreira é tema de coletânea de artigos inéditos publicado pelo Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira, do Sesc Santa Rita. O livro será lançado nesta terça (31/05), às 19h, no Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira do Sesc Santa Rita, no bairro de São José. A entrada é gratuita.

A obra intitulada de “Palavras para Ascenso” reúne produções de estudantes de letras e áreas afins supervisionados pela escritora Jussara Salazar.

Uma das autoras do livro é a estudante do curso de Letras da Universidade de Pernambuco (UPE), Laiane Coelho Rodrigues. Além dela, participaram da obra outros autores: o mestrando em Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Antônio Lamenha, os estudantes de Letras Gabrielle de Lira, Josicleide do Nascimento, Maria da Conceição Martins e Ricardo Lima, o graduando do curso de Direito, José Vitor Pereira e o graduando em Música, Severino Corrêa. Todos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Além da apresentação dos artigos pelos autores, também será lançada edição especial da Revista Ascenso Minha Língua.


LEITURA - A produção é fruto de uma residência de critica literária em 2015 e tem como objetivo maior propiciar novas leituras sobre a obra do poeta. Em oito anos, o trabalho do Laboratório tem propiciado à comunidade literária recifense a chance de encontrar a identidade da obra de Ascenso.