1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Estudantes da Poli/UPE competem em São Paulo - Universidade de Pernambuco

Estudantes da Poli/UPE competem em São Paulo

Onze alunos da equipe de robótica “Carranca 22” da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE), participaram, este mês, do Winter Challeng - 11ª edição, no Instituto Mauá de Tecnologia - IMT, campus de São Caetano do Sul em São Paulo.

 

Competindo com equipes nacionais e internacionais, os futuros engenheiros da Poli/UPE disputaram em duas categorias: Combate e Seguidor de Linha. Na primeira categoria, na classe Featherwight, a equipe ficou em 15o lugar com o robô “Mangue Bot” (13,6 kg), e na classe Beetleweight obteve o 14o lugar com o “Carrampa” e o “Mangue Beetle” (1,4 kg).

Já na segunda categoria, obteve a 27a colocação com o “Murrinha”. Este ano, o evento, considerado um dos maiores eventos de robótica da América Latina e mundial do segmento, registrou cerca de 800 inscritos e 345 robôs.

O desenvolvimento e a criação dos trabalhos de grupos surgiram de um projeto de extensão na área de robótica, onde são desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão, que envolvem estudantes e professores de diversos cursos de engenharia da Escola, tais como: computação, eletrônica, mecânica e automação e controle.

As equipes são orientadas pelo professor e coordenador do Núcleo de Engenharia em Automação e Robótica (Near/Poli/UPE), Emmanuel Andrade de Barros Santos. Esta é a terceira vez que os alunos da Poli/UPE participam de eventos nesse segmento.

EQUIPES - os alunos e futuros engenheiros que participaram do Winter Challeng - 11ª edição foram: Gabriel Romeiro de Freitas, Lucas Vinícius Ferraz Santos, Felipe Moura Wanderley, Thiago Roque, Ruamberg Vasconcelos Aguiar, Gabriel Alves de Lima, Janderson Santana de Freitas, George Frederico Gomes Pereira Junior, Alexandre Nunes da Silva, Thayna Maria Morim de Barros Barreto, Gustavo Ribeiro e Leon Alexandre.