1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Ex-alunos da UPE têm bolsas aprovadas - Universidade de Pernambuco

Ex-alunos da UPE têm bolsas aprovadas

Estudantes egressos da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE) têm seis bolsas de doutorado aprovadas no programa Ciência Sem Fronteiras (CsF) e uma de mestrado sanduíche na Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe).

 

Os novos bolsistas iniciam seus doutoramentos nas instituições RWTH AACHEN University e WWU-MüNSTER University, na Alemanha, juntamente com o mestrando-sanduiche. Os projetos foram todos escritos em parceira com os professores do exterior e continuam as investigações em Inteligência Computacional do curso de mestrado.

Os alunos são ex-orientandos de mestrado do professor do programa de Pós-graduação em Engenharia de Computação e Engenharia de Sistemas da Poli/UPE, Fernando Buarque.

As aprovações darão oportunidade aos bolsistas de viverem importantes experiências internacionais paralelamente à formação científica de alto nível, sempre com orientação e missão explícita de pensar nos problemas de locais do Estado de Pernambuco para que, ao voltarem, apliquem aqui seus novos conhecimentos.