Faculdade de Enfermagem da UPE integra o portal “REDE CUIDAR ENFERMAGEM”

Professoras da Faculdade de Enfermagem da Universidade de Pernambuco (Fensg/UPE) integram a “REDE CUIDAR ENFERMAGEM”, que reúne instituições e pessoas que visam construir ações colaborativas, descentralizadas e horizontalizadas para o cuidado da enfermagem durante a pandemia.

Com foco nos profissionais de enfermagem que estão na linha de frente do combate ao COVID-19, foi lançado o portal “Rede Cuidar Enfermagem” que se propõe a oferecer escuta psicológica, atendimento com aromaterapia, terapia floral, reiki, terapia comunitária, entre outros. O site também reúne informações importantes na perspectiva de Educação em Saúde, com orientações práticas, tutoriais, vídeos e diretrizes úteis ao cotidiano de trabalho da enfermagem durante a pandemia de Covid-19.

Essa iniciativa visa acolher, por meio de escuta qualificada, pessoas em situações de sofrimento, expostas a ambientes estressores e situações adversas, como por exemplo, a pandemia do coronavírus.

Informações sobre os horários e solicitações de atendimento podem ser acessadas no site: https://redecuidarenfermagem.com.br/