1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Faculdade de Odontologia de Pernambuco completa 66 anos de fundação - Universidade de Pernambuco

Faculdade de Odontologia de Pernambuco completa 66 anos de fundação

Uma reunião realizada no dia 18 de março de 1955 entre um grupo de cirurgiões-dentistas e docentes da Faculdade de Odontologia da Universidade do Recife resultou no surgimento da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), que teve autorização para funcionamento em decreto assinado pelo presidente Juscelino Kubitschek em dezembro de 1957.A instalação oficial ocorreu no dia 11 de janeiro de 1958, às 20h, no prédio de número 494 na Rua do Hospício, no bairro da Boa Vista, no Recife. 

O primeiro curso de aperfeiçoamento foi o de Histologia, ainda em 1958. Depois outros surgiram: Odontologia Legal, Odontopediatria e Reparo e restauração da coroa dental, todos em 1962. Daí por diante várias formações foram oferecidas, sempre com a participação de docentes vindos de renomadas instituições de ensino superior. O primeiro mestrado aconteceu em 1970 na área de concentração em Odontopediatria.

Integrante da Universidade de Pernambuco (UPE), hoje a FOP conta com pós-graduação stricto sensu com três programas (Odontologia – Hebiatria – Perícias Forenses), pós-graduação lato sensu (especialização e outros) com cinco cursos de especialização e uma Residência em Cirurgia Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.

 Em 1972, a FOP foi transferida para Camaragibe, em um prédio do antigo Seminário Regional do Nordeste. Antes mesmo da ocorrência da pandemia de Covid-19, quando as aulas presenciais foram suspensas, a FOP já não mais funcionava no local, tendo transferido as suas atividades para o Instituto Tecnológico de Pernambuco (Itep), no Recife, sem atrasos acadêmicos.