1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Gestão Central da UPE conclui mais uma etapa da Reitoria em Ação - Universidade de Pernambuco

Gestão Central da UPE conclui mais uma etapa da Reitoria em Ação

A Universidade de Pernambuco (UPE) deu continuidade aos encontros da “Reitoria em ação” passando pelos campi da instituição em Petrolina (09/09), Salgueiro (10/09), Serra Talhada (11/09) e Caruaru (12/09). As reuniões contaram com a presença do Reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão. Além de Pró-Reitores, coordenadores e assessores da universidade.

O evento, que tem como objetivo avaliar e atualizar o plano integrado de gestão acadêmica com vistas a consolidação e melhoria da qualidade dos cursos da Universidade, contou, ainda, com a participação de docentes, servidores e estudantes das unidades.

Todos os encontros tiveram a abertura feita pelo Reitor da UPE que apresentou as últimas ações realizadas pela reitoria, como a inauguração do novo campus de Serra Talhada, planejamento estratégico, PDI. “Precisamos nivelar as informações com o objetivo de integrar a instituição para o seu desenvolvimento”, disse.  

Nas reuniões, foram discutidos assuntos das áreas de gestão, ensino, pesquisa e extensão. Entre eles, plano de capacitação de servidores e professores, sistematização da experiência da extensão, catálogo de laboratórios da UPE, uso de EAD no lato sensu, interiorização, política de inovação, qualificação pedagógica dos cursos de graduação, creditação da extensão, orçamento, identificação de pesquisas com potencial de inovação.

Após as apresentações, foi aberto um espaço para que os professores, alunos e servidores presentes pudessem fazer perguntas e tirar dúvidas com a equipe da gestão central da UPE. 

O Reitor da Universidade encerrou as reuniões agradecendo a presença e participação de todos e ressaltando que o evento é muito importante e que demonstra total interesse na construção de uma UPE com o olhar voltado para o planejamento e com foco no futuro da instituição através de uma gestão participativa.

O encontro já passou pelos campi da UPE em Santo Amaro, Benfica, Camaragibe, Arcoverde e Garanhuns. A próxima reunião será no campus da instituição na Mata Norte (Nazaré da Mata) nesta quinta-feira (19/09).

Compuseram, ainda, a equipe da gestão central da UPE: o pró-reitor de graduação, Prof. Ernani Martins, o pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e inovação (Propegi), Prof. Sérgio Campello, a pró-reitora de desenvolvimento de pessoas (Prodep), Profa. Vera Gregório, a pró-reitora administrativa (Proadmi), Profa. Vera Samico, o pró-reitor de extensão e cultura (Proec), Prof. Luiz Alberto, o coordenador da comissão própria de avaliação da UPE (CPA), Prof. Ademir Nascimento, a representante do Núcleo de Comunicação e Tecnologia da Informação, Cinthya Nogueira, o cientista chefe do Instituto de Inovação Tecnológica da UPE (IIT), Prof. Alexandre Maciel, o coordenador geral de extensão, Prof. Odair França, o coordenador do Núcleo de Educação a Distância da UPE (Nead), Prof. Renato Medeiros, a coordenadora de graduação, Profa. Tárcia Silva, a representante do Comitê de Ética em Pesquisa, Profa. Veridiana Furtado, a representante da Divisão de Recursos Humanos da Prodep, Laura Fragoso, a coordenadora de planejamento estratégico, Carolina Rodriguez, e o assessor de gabinete, Renan Albino.

Confira abaixo as apresentações realizadas nos encontros:

CEP

IIT

NCTI

NEAD

PROEC

PROGRAD