1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Grupo G-PENSE do Campus Arcoverde da UPE promove Ciclo de Diálogos Insurgentes - Universidade de Pernambuco

Grupo G-PENSE do Campus Arcoverde da UPE promove Ciclo de Diálogos Insurgentes

O Grupo de Pesquisa sobre Contemporaneidade, Subjetividades e Novas Epistemologias (G-PENSE) do Campus Arcoverde da Universidade de Pernambuco promove na quinta-feira (16) um encontro virtual via Google Meet que vai discutir a temática “Gêneros: entre subjetividades e construções sociais”. 

As inscrições podem ser realizadas pelo formulário disponível neste link: https://forms.gle/3NZVVL2Ky3PKDpMz5. Participantes receberão certificação de quatro horas/aula. O evento começará às 16h. Mais informações no perfil do Instagram (@gpense_).

Mediado desta vez pelo grupo temático [En]Quadros - Estudos sobre Gêneros, o Papo de Quinta - Ciclo de Diálogos Insurgentes terá como convidados Neilton dos Reis (escritor e professor da UEMG e doutorando em educação pela UFMG) e Cori Sales (professora e trabalhadora-associada da Quintal Escola da Festa em Belo Horizonte e mestra em educação pela UERJ).

Orientado por Fernando Cardoso e Rita Tabosa, ambos docentes do curso de Direito no Campus Arcoverde, o G-PENSE é um espaço para investigações de caráter crítico e interdisciplinar voltado a repensar e propor posturas, metodologias e interpretações outras para questões que cercam os processos de luta e reivindicação por direitos. 

Além da UPE, o grupo reúne pesquisadores da PUC-RJ, UFPE, Centro Universitário do Rio São Francisco e Universidade Paulista. Eles ajudam os estudantes a aproximar suas dinâmicas reflexivas e de pesquisa próximas aos campos das Ciências Sociais Aplicadas e Humanas.  

Atualmente, o G-PENSE possui quatro linhas de pesquisa: 1) Estudos de gênero, discriminação e corporalidades dissidentes; 2) Luta por direitos e produção de subjetividades; 3) Estudo das Novas Epistemologias e narrativas insurgentes; 4)  Decolonialidade, pensamento afrodiaspórico e religiosidades não-hegemônicas.