1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Hospitais da UPE recebem doação de máscaras protetoras produzidas na própria Universidade - Universidade de Pernambuco

Hospitais da UPE recebem doação de máscaras protetoras produzidas na própria Universidade

O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, recebeu a doação de 35 Face Shields, máscaras faciais protetoras, que serão distribuídas entre os hospitais da Universidade (Cisam, Procape e Huoc) no combate a pandemia do Coronavírus (Covid-10). As máscaras foram produzidas em impressoras 3D da própria instituição e a entrega foi realizada pelo professor da UPE, André Vilela, e pelo estudante da Universidade, Victor Cabral.

O equipamento, que protege completamento o rosto evitando que gotículas de saliva de pacientes contaminados tenham contato com áreas expostas e pode ser higienizado e reutilizado, será utilizado pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao vírus nos hospitais da UPE. 

A solução para produção deste Equipamento de Proteção Individual (EPI), que já estavam se tornando escassos diante da pandemia da doença, foi através da união de forças de profissionais de saúde e tecnologia.

Um grupo, formado por engenheiros, empresários, professores, estudantes e pesquisadores, que trabalha com a criação de material utilizando impressoras 3D juntaram-se para produzir o escudo facial, que é composto por três partes: a sustentação imprensa da impressora 3D feita de ABS (plástico derivado de petróleo), as folhas de acetato para proteção do rosto e o elástico que fixa o EPI na cabeça.

A expectativa do grupo envolvido no processo é a de colocar a produção em escala industrial para que os equipamentos sejam também distribuídos para outros hospitais do Estado.

Para quem quiser participar e ajudar, outras informações sobre o projeto estão disponíveis no endereço: corona3d.org.