1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Hospital Oswaldo Cruz recebe ambulância como craque da saúde no combate ao coronavírus - Universidade de Pernambuco

Hospital Oswaldo Cruz recebe ambulância como craque da saúde no combate ao coronavírus

Foto:Marlon Costa/Pernambuco Press

O Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), que nesta terça-feira (24) comemora 136 anos de fundação, receberá uma ambulância por ter o maior número de pacientes recuperados de Covid-19 em Pernambuco. A doação foi anunciada em cerimônia realizada antes da partida entre Sport e Atlético-GO, na noite de segunda-feira (23), na Ilha do Retiro. Os capitães das duas equipes, Patric e Gilvan, e a árbitra da partida, Edna Alves, fizeram a entrega simbólica das chaves à diretora do HUOC, Izabel Avelar. A iniciativa foi do projeto Craques da Saúde, uma parceria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a montadora Fiat.

O Craques da Saúde vai doar, ao todo, 27 ambulâncias, uma para cada unidade da federação. O critério é o de beneficiar os hospitais vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

Leia também: Hospital Universitário Oswaldo Cruz: da varíola ao Covid, sempre na linha de frente contra as epidemias

O veículo é um modelo Fiorino equipado com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.