1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Hospital Universitário Oswaldo Cruz celebra mil altas de pacientes curados do novo coranavírus - Universidade de Pernambuco

Hospital Universitário Oswaldo Cruz celebra mil altas de pacientes curados do novo coranavírus

 
Na última sexta-feira (12/06) a Universidade de Pernambuco (UPE) completou 29 anos de fundação e o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), ligado à instituição, celebrou a marca de 1000 altas médicas de pacientes recuperados da Covid-19 durante esses três meses de atendimento à doença.  O hospital trabalha com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, técnicos, que juntos tem se desdobrado para levar um atendimento de qualidade aos acometidos pelo novo coronavírus. 
 
Como parte dessa dupla comemoração, a gestão executiva do Huoc/UPE preparou um evento breve e especial, para evitar aglomeração. Foram programadas 10 altas acolhidas ao longo da alameda, área aberta que fica dentro da unidade de saúde. Foi entregue, a cada paciente um certificado de alta, ressaltando a sua bravura por ter vencido a batalha contra o vírus. Logo após esse momento, o paciente teve o seu encontro com a família. O milésimo paciente João Caetano da Silva Irmão, 47 anos ficou internado no hospital durante 60 dias, entre enfermaria e UTI, hoje pôde voltar para casa.
 
Desde o início, as altas são festejadas com muita alegria e esperança pelos pacientes, familiares e profissionais que atuam nos setores exclusivos para o tratamento do novo coronavírus. E nesta sexta-feira não foi diferente. A iniciativa é do projeto Comvida, que tem dado esse suporte à diretoria. O Comvida surgiu de um desejo de humanizar o dia a dia de quem está na linha de frente da covid-19 e de quem está no leito hospitalar. 
 
“Cada alta que nós temos nos dá uma injeção de ânimo para continuarmos firmes nessa luta. Gostaria de destacar e agradecer a dedicação de todos os nossos profissionais que estão atuando no combate à pandemia. Todo o nosso esforço está valendo à pena”, frisa a gestora executiva do Huoc, Profa.Izabel Avelar.
 
REFERÊNCIA - O Huoc/UPE é referência estadual para as doenças infecto parasitárias, sendo uma unidade estratégica no enfrentamento das epidemias. Desta forma, assume um papel importante diante da pandemia do novo coronavírus. O hospital forma pessoas para a área de medicina, enfermagem, odontologia.