1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC/UPE) abre dez novos leitos de UTI para tratamento de covid-19 - Universidade de Pernambuco

Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC/UPE) abre dez novos leitos de UTI para tratamento de covid-19

 

Dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foram abertos a partir desta sexta-feira (19) no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) exclusivamente para tratamento de pacientes com covid-19.

Com isso, a estrutura que integra o Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco e é referência no atendimento às vítimas do coronavírus no estado passa a contar com 40 leitos para adultos. Outros sete leitos estão disponíveis na UTI Pediátrica Covid.

Foram contratados 28 técnicos de enfermagem e seis enfermeiros. Médicos e profissionais de outras áreas necessárias ao atendimento em uma UTI foram remanejados de outros setores do hospital.

O reforço ocorre no momento de agravamento da pandemia, com elevação da média móvel de mortes e ocupação de leitos por pacientes em estado grave. Os novos leitos de UTI do HUOC, localizados no Pavilhão Júlio de Melo, inclusive já estão ocupados.

Além do cumprimento da abertura de leitos, é necessário ainda contar com o aporte de profissionais especializados em terapia intensiva, equipamentos como respiradores e insumos.

A SecretariaEstadual de Saúde reitera a gravidade da situação da pandemia em Pernambuco e a necessidade do engajamento da população no respeito às normas sanitárias para evitar a proliferação da covid-19.

Os pacientes são encaminhados para o HUOC pela Central de Regulação do Estado. A ampliação de leitos de UTI no Oswaldo Cruz ocorre um ano depois do surgimento do primeiro caso registrado de covid-19 em Pernambuco.

Desde março de 2020 a Universidade de Pernambuco vem reforçando a estrutura do seu complexo hospitalar, inclusive contratando profissionais de saúde.

Hospital de clínicas com 400 leitos dia e de internamento, referência em várias especialidades clínicas e cirúrgicas, o HUOC se reorganizou para apoiar o enfrentamento da epidemia de covid-19.

Foi a primeira unidade hospitalar a iniciar a assistência especializada, disponibilizando 135 leitos de enfermaria e gradativamente ampliando os leitos de UTI.

Para tanto, foi necessário reorganizar a assistência, reduzindo a assistência eletiva; adequar a estrutura física (revisando as estruturas elétricas, instalando geradores de energia) e de pessoal através da contratação temporária de servidores.