1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
POLI/UPE promove I Ciclo de Cursos e Palestras - Universidade de Pernambuco

POLI/UPE promove I Ciclo de Cursos e Palestras

Publicado em 01/06/2023
 
 
Na próxima segunda-feira (05), acontece o I Ciclo de Cursos e Palestras, com tema "Da Ciência de Redes à compreensão das Dinâmicas Humanas", com o palestrante Ronaldo Menezes. O evento será realizado no formato presencial, no Auditório Professor João Coutinho (FCAP), em Recife, com transmissão para o Armazém da Criatividade, em Caruaru. Você pode se inscrever através do link: shre.ink/ciclopalestras 
 
Nesta apresentação, será abordado como redes complexas têm sido eficazes na compreensão de diversos sistemas complexos e como sua estrutura traz clareza aos fenômenos que elas modelam. No entanto, ao tentarmos entender os seres humanos e suas redes sociais, o fato de que as pessoas se deslocam torna-se intrinsecamente ligado aos fenômenos em questão. Por exemplo, não podemos compreender epidemias sem considerar como as pessoas interagem e a dinâmica dessas interações.
 
A palestra tem o objetivo de apresentar a ciência de redes, sua utilização, e discutir como modelos de mobilidade humana são incorporados como um novo campo da ciência de dados. Essa integração resulta em uma melhor compreensão das dinâmicas humanas, que, por sua vez, pode ser uma ferramenta para auxiliar no planejamento de sistemas urbanos mais inclusivos. O evento serve como uma introdução a ambos os temas e é destinada como ponto de partida para a audiência.