1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
ICB/UPE inaugura laboratório e centro de pesquisa - Universidade de Pernambuco
×

Observação

Simple Image Gallery Notice: Joomla's /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

ICB/UPE inaugura laboratório e centro de pesquisa

Na tarde de ontem (12/12), aconteceu a inauguração da ampliação do Laboratório Multiusuário em Saúde e o Centro de Pesquisas do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Pernambuco (ICB/UPE).

 

Os espaços inaugurados ampliarão as possibilidades de desenvolvimento científico e consolidação das linhas de pesquisa dos docentes da Universidade.

O Laboratório Multiusuário, como já diz o nome, pode ser compartilhado por pesquisadores da UPE e de outras instituições de ensino superior mediante o cadastro dos projetos e agendamento. O espaço possui equipamentos desde a área básica até a de biologia celular e molecular aplicada, e compreende uma área de 200m2.

Já o Centro de Pesquisa, com 500m2, engloba os laboratórios das áreas de genética, biotecnologia e modelagem biológica. Além da coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular Aplicada, sala de aula e de informática.

Os recursos para execução dos projetos de construção das áreas inauguradas são oriundos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), na ordem de R$ 1 milhão e 34 mil.

Participaram da inauguração, o Reitor e a Vice-Reitora da universidade, Prof. Pedro Falcão e Profa. Socorro Cavalcanti, respectivamente, a secretaria de Ciência, Teconologia e Inovação (Secti), Lúcia Melo, a diretora e a vice-diretora da unidade, Profa. Rita de Cássia Moura e Márcia de Morais, respectivamente, da Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da UPE, Profa. Tereza Cartaxo, diretores, docentes, servidores e alunos.

{gallery}inauguracaoICB{/gallery}