1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
IES do Vale do São Francisco assinam convênios de Cooperação Técnica - Universidade de Pernambuco

IES do Vale do São Francisco assinam convênios de Cooperação Técnica

O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, assinou, na última quarta-feira (23/09), Protocolo de Intenção de Cooperação Técnico-Científica com instituições de ensino superior do Vale do São Francisco, em Petrolina e em Juazeiro/BA.

 

O documento, que tem a validade de cinco anos, é fruto de uma parceria estabelecida entre o campus da UPE em Petrolina, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, e a Autarquia Educacional do Vale do São Francisco, mantenedora da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.

A solenidade, que aconteceu na Uneb, contou com a presença dos reitores das IES, de representantes de instituições convidadas, além da comunidade acadêmica.

O reitor da UPE destacou em sua fala a importância da assinatura do convênio. "O momento é histórico, pois leva em consideração as necessidades da sociedade para o desenvolvimento de projetos e atividades voltadas para a qualificação profissional, o desenvolvimento e difusão de tecnologias,
além do planejamento e desenvolvimento institucional, abrangendo o ensino, a pesquisa e a extensão”, disse.


MOBILIDADE ESTUDANTIL – Na ocasião outro convênio foi assinado entre as instituições. O documento refere-se à concessão de mobilidade estudantil, que autoriza a possibilidade de estudantes das IES signatárias cursarem componentes curriculares e/ou disciplinas em outra instituição conveniada.

A mobilidade estudantil visa promover o acesso do estudante à diversidade da cultura acadêmica, favorecendo a ampliação de sua vivência sociocultural e oportunizando ao corpo discente a integralização do currículo, a expansão da experiência e a formação acadêmica, independentemente da oferta no curso de origem.

Com informações de Ronaldo Cesar Carvalho.