1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
IES do Vale do São Francisco assinarão convênio de Mobilidade Discente - Universidade de Pernambuco

IES do Vale do São Francisco assinarão convênio de Mobilidade Discente

Acontece hoje (23/09) a assinatura do convênio que vai regular a Mobilidade Discente entre as Instituições de Ensino Superior (IES) do Vale do São Francisco, da qual o campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina fará parte. O encontro acontecerá às 17h, no Auditório Tadeu Severino Pires, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro/BA.

 

A assinatura do documento vai contar com a presença do reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, além de representantes da Uneb, da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco (IF- Sertão) e da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf).

A mobilidade discente é um processo que possibilita ao estudante matriculado em uma IES poder cursar uma disciplina em outra instituição de ensino.

No último mês de agosto foi discutido e aprovado o Termo de Cooperação Técnica, que estabelece as normas e critérios para a mobilidade os estudantes da região, a exemplo da seleção dos alunos e o aproveitamento de vagas dos componentes curriculares. 

O evento é aberto a comunidade acadêmica. A previsão é de que a mobilidade discente entre as IES comece a vigorar no semestre letivo 2016.1. 

Com informações da Assessoria de Comunicação do DTCS/UNEB.