1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Instituição norte-americana “Children’s HeartLink” visita o Procape - Universidade de Pernambuco
×

Observação

Simple Image Gallery Notice: Joomla's /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Instituição norte-americana “Children’s HeartLink” visita o Procape

O Pronto Socorro Cardiológico Universitário da Universidade de Pernambuco (Procape/UPE) recebeu, na última sexta-feira (12/04), a visita de representantes da organização não governamental (ONG) Children’s HeartLink, que tem como objetivo diminuir a morbidade e mortalidade em cirurgia cardíaca pediátrica.

A instituição norte-americana, que apoia unidades de saúde no mundo que cuidam de crianças com cardiopatia, está selecionando hospitais no Nordeste para formalizar uma parceria.

A comitiva da Children’s HeartLink, formada pela vice-presidente de Estratégia e Advocacia Global, Bistra Zheleva, e pelo diretor nacional, Andreas Tsakistos, assistiu a uma apresentação sobre a estrutura e serviços do hospital feita pelo Gestor Executivo do Procape, Dr. Ricardo Lima.

O gestor do hospital, Dr. Ricardo, ressaltou a importância de conquistar esta parceria: “Seremos capacitados por profissionais estrangeiros. Nossa equipe médica receberá a visita dos médicos da HeartLink, bem como iremos ao hospital irmão, que é o termo usado na parceria, gerido pela instituição nos Estados Unidos”, disse.

Na ocasião, os representantes da Children’s HeartLink apresentaram experiência em parceria já desenvolvida, onde se observou a melhora das habilidades clínicas, a capacitação da equipe de enfermagem, treinamento e fortalecimento das relações profissionais, redução da mortalidade e casos de infecção hospitalar, desenvolvimento de lideranças e suporte do governo local.

“O objetivo é que a instituição escolhida para ser parceira possa ser vista como um centro de excelência. Isso significa que, além de chegar a este patamar, é também capaz de ser um multiplicador daquilo que faz no ambiente hospitalar, passando a ter um papel de liderança na formação de uma nova mentalidade no atendimento médico”, frisou Andreas Tsakistos.

O encontro contou, ainda, com a participação do Reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, do Superintendente do Complexo Hospitalar da UPE, Gustavo Trindade Filho, do diretor médico do Procape, Pedro Casé, do secretario de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), Aluísio Lessa, além de médicos e estudantes da unidade hospitalar.

Children’s HeartLink - Atua há 50 anos treinando equipes locais para promover a qualidade no tratamento de crianças com cardiopatia, financia unidades de saúde em diversos países além do Brasil, como China, Malásia, Índia e Vietnã.

 

{gallery}visita_instituicao_americana_Procape{/gallery}