1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Instituto Confúcio da UPE promove o 3º Seminário Internacional Sino-Brasileiro: Economia e Desenvolvimento - Universidade de Pernambuco

Instituto Confúcio da UPE promove o 3º Seminário Internacional Sino-Brasileiro: Economia e Desenvolvimento

Aconteceu na manhã de ontem (18/11) a abertura, de forma online, do 3º Seminário Internacional Sino-Brasileiro: Economia e Desenvolvimento promovido pelo Instituto Confúcio da Universidade de Pernambuco (UPE) e pela Universidade Central de Finanças e Economia de Pequim (CUFE).

Assim como nas edições anteriores, o evento conta com a presença de pesquisadores brasileiros e chineses que debatem temas comuns aos dois países. Em 2020 as mesas de discussão têm como foco: Transformação digital, Energias renováveis, Segurança alimentar e os Impactos da pandemia nas cidades.

O reitor e o diretor brasileiro do Instituto Confúcio da UPE, Pedro Falcão e Karl Schurster, respectivamente, participaram da abertura do encontro. “É sempre um prazer trocar experiência com a China nas áreas de Saúde e Tecnologia”, destacou o reitor.

Além dele também estiveram presentes na ocasião, o diretor chinês do Instituto Confúcio da UPE, Peng Xiantang, o presidente da CUFE: Wang Yaoqi, a Consul Geral da China no Recife, Yan Yuqin.

O 3º Seminário Internacional Sino-Brasileiro: Economia e Desenvolvimento será realizado até hoje (19/11) e pode ser acompanhado pelo canal no YouTube:

.

O vídeo do primeiro dia está disponível no link:

Programação

18/11/2020

  • 08h30 - Cerimônia de abertura (Diretor do Instituto Confúcio, Reitor da UPE e Vice-reitor da CUFE)
  • 09h - Transformação Digital em Pequenos Negócios para lidar com a pandemia (Professores Shi Yupeng, Ademir Nascimento e Djalma Guimarães)
  • 10h30 - As relações China-Brasil relacionadas à Energia Limpa (Profs. Liu Liguang, Ademir Nascimento, Joao Cumaru)
19/11/2020
  • 09h - Agricultura, Meio ambiente e Segurança Alimentar nas próximas décadas (Professores. Yu Aizhi, Ricardo Lima e Marcos Lima) 
  • 10h30 - Lutando contra a Covid-19 e além: As relações e impactos entre as cidades e a Covid-19 (Professores Qiu Leiju, Igor Lapsky e Marina Magalhães)