1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Instituto de Inovação Tecnológica da UPE e CMA do ParqTel vão compartilhar infraestrutura e laboratórios - Universidade de Pernambuco

Instituto de Inovação Tecnológica da UPE e CMA do ParqTel vão compartilhar infraestrutura e laboratórios

O Instituto de Inovação Tecnológica (IIT) da Universidade de Pernambuco (UPE), que fica no Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel), e o Centro de Manufatura Avançada (CMA) passarão a compartilhar infraestrutura e laboratórios. Ontem (30.07), o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, e o reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, assinaram o convênio de cooperação entre os centros tecnológicos.

Com a parceria, startups do Incubatel, o programa de incubação do CMA, pesquisadores, professores e alunos da UPE contarão com as duas estruturas para desenvolver as suas atividades.

O secretário Aluísio Lessa destacou a contribuição desta iniciativa para a indústria 4.0 de maneira geral. “Temos que impulsionar o Ecossistema de Inovação de Pernambuco integrando pesquisas acadêmicas, setor privado e o Governo do Estado. O IIT e o CMA passam a se integrar potencializando a capacidade de ambos. Com isso, temos mais uma iniciativa em favor da indústria 4.0, a qual o nosso estado já é referência”, afirmou.

O reitor comentou que a iniciativa faz parte da estratégia da UPE de estar cada vez mais presente no cotidiano da sociedade. “Queremos que as pesquisas desenvolvidas na UPE saiam dos laboratórios e alcancem cada vez mais a população”, declarou.

Fonte: Secti.