1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Monografia de aluno do Campus Caruaru da UPE é finalista de concurso nacional sobre melhores trabalhos de conclusão de curso em Sistemas de Informação - Universidade de Pernambuco

Monografia de aluno do Campus Caruaru da UPE é finalista de concurso nacional sobre melhores trabalhos de conclusão de curso em Sistemas de Informação

A monografia intitulada "Análise e predição de incidência de casos de malária no tempo e no espaço utilizando modelos deep learning" do aluno do bacharelado em Sistemas de Informação do Campus Caruaru da Universidade de Pernambuco, Matheus Félix, foi aceita no III Concurso de Trabalhos de Conclusão de Curso em Sistemas de Informação (CTCCSI) do XVII Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI 2021). Atualmente mestrando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Computação da UPE, Matheus Félix teve a orientação dos professores Vanderson de Souza Sampaio (Fundação de Medicina Tropical do Amazonas - FMT) e Patricia Takako Endo (UPE).

O CTCCSI visa premiar os três melhores trabalhos de conclusão de curso de graduação da área de Sistemas de Informação concluídos no ano de 2020. O anúncio das monografias vencedoras será feito na sessão de premiação prevista na programação do SBSI 2021 que acontecerá de 7 a 10 de junho de 2021.

O TCC de Matheus Félix propõe modelos de machine learning e deep learning para prever a probabilidade de casos de malária no estado do Amazonas. Usando um conjunto de dados de aproximadamente seis milhões de registros, o estudante avaliou os modelos Random Forest, LSTM e GRU e comparou seu desempenho por área geográfica usando a classificação de regionais de saúde do Amazonas e clusters através do algoritmo k-means. Os resultados sugerem que todos os modelos têm uma precisão satisfatória e forte potencial para prever novos casos de malária.