1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Nota de Pesar - Dr. Ivon Fittipaldi - Universidade de Pernambuco

Nota de Pesar - Dr. Ivon Fittipaldi

A comunidade acadêmica da Universidade de Pernambuco (UPE) externa seu mais profundo pesar em virtude do falecimento do professor e cientista Dr. Ivon Palmeira Fittipaldi, ocorrido na manhã desta terça-feira (29), aos 77 anos. Nascido em Maceió, em 1943, ele foi um dos fundadores do Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e era considerado um dos mais conceituados pesquisadores brasileiros, com mais de 200 citações em publicações internacionais.

Fittipaldi graduou-se em Engenharia Elétrica pela UFPE e fez mestrado e doutorado em Física Teórica pela Universidade de São Paulo (USP). Possuía, ainda, pós-doutorado cursado na Temple University (Estados Unidos) e Oxford University (Inglaterra).

Na UFPE, foi chefe do Departamento de Física e coordenador da Pós-Graduação, diretor do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação. Atuou também como diretor científico da Facepe. Em 2013, recebeu da Assembleia Legislativa o título de cidadão pernambucano.

A UPE expressa as mais sinceras condolências e deseja, ainda, conforto, paz e muita força para a família enfrentar a perda.