1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
NOTA OFICIAL - Universidade de Pernambuco

NOTA OFICIAL

Diante da crise na atual conjuntura política brasileira, notoriamente caracterizada por uma polarização de ideias e debates que têm dividido o País, a Universidade de Pernambuco, como instituição autônoma e de responsabilidade social, no seu papel de vanguarda na construção do conhecimento e na formação de pessoas, não pode se omitir sobre os fatos ocorridos em nossa sociedade.

Defendemos o Estado de Direito, a ética, a justiça para todos, o respeito às instituições e a ordem democrática. Reconhecemos os substantivos avanços no campo social que o País vivenciou, bem como o esforço para continuidade de políticas que diminuem as assimetrias regionais de uma nação historicamente desigual.
O rompimento da ordem democrática poderá trazer graves consequências, não só para o campo político, mas para todas as esferas da sociedade civil. Neste sentido, a Universidade de Pernambuco, reafirma seu compromisso com a Democracia e entende que a comunidade acadêmica deve buscar no debate o melhor entendimento sobre o Brasil de hoje.


Prof. Pedro Falcão e Profa. Socorro Cavalcanti

Reitor e Vice-Reitora da UPE