1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Novos diretores da Fcap/UPE tomam posse - Universidade de Pernambuco
×

Observação

Simple Image Gallery Notice: Joomla's /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Novos diretores da Fcap/UPE tomam posse

A Faculdade de Ciências da Administração e Direito da Universidade de Pernambuco (Fcap/UPE) agora tem nova direção. O Reitor da UPE, Prof. Pedro falcão, empossou, hoje (17/06), os professores José Durval Lemos Lins Filho e Renata Gusmão de Luna, que foram eleitos diretor e vice-diretora, respectivamente. O mandato é de quatro anos e equivale ao quadriênio 2019/2023. A solenidade aconteceu no auditório Clélio Lemos da Faculdade.

Compuseram, ainda, a mesa da solenidade de posse dos novos gestores a Pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas (Prodepe), Profa. Vera Gregório, o diretor da Escola Politécnica (Poli/UPE) e Pró-Tempore da Fcap/UPE, Prof. José Roberto Cavalcanti, anfitrião do evento, e o diretor geral do Instituto de Apoio a UPE (Iaupe), Roberto Santos.

A posse oficial aos professores eleitos, representada, na ocasião, pela assinatura do livro de registro de posse e da assinatura das portarias que nomearam ambos a assumirem os cargos para os quais foram escolhidos, foi concedida no início da cerimônia.

Após a formalização da posse, o Pró-Tempore da Fcap/UPE, Prof. José Roberto Cavalcanti, fez um discurso de despedida agradecendo a todos que fazem a faculdade, ao reitor pela confiança da missão dada, aos que fazem a Poli pelo apoio e a sua família pela compreensão nas ausências.

Finalizando sua fala, Prof. José Roberto desejou sorte para a nova gestão. “Desejo a vocês e toda sua equipe sucesso, saúde e muita energia para atender muitas vezes uma agenda estruturante concomitantemente com a agenda cotidiana da unidade”, ressaltou.

A vice-diretora empossada, professora Renata, falou da sua trajetória na UPE até o presente momento. “Chegar até aqui muito me honra já que no início da minha ainda tão breve história na UPE (10 anos completados no dia 17/03 desse ano). Por vezes quando eu caminhava para a cidade de Salgueiro, olhava para o prédio da Fcap e dizia para mim em pensamentos: um dia chegarei aí, não só cheguei como estou trilhando uma caminhada que certamente irá contribuir para os Novos Rumos que iremos trilhar eu e o Professor Durval de braços dados  com os servidores docentes, com os servidores técnicos administrativos, com os discentes”, disse.

O novo diretor empossado da unidade, Prof. José Durval, agradeceu aos que lhe antecederam e falou sobre os desafios que os aguardam. “A todos que me antecederam e construíram os 63 anos de história da Fcap, o meu muito obrigado. Encerrada a eleição, fica a enorme responsabilidade de dirigir esta faculdade com o propósito de aprimorar os cursos aqui ofertados. São muitas metas a serem atingidas. É um desafio ousado, mas não impossível”, destacou.

O discurso do novo diretor foi seguido da fala do reitor da UPE, que iniciou parabenizando e agradecendo ao Prof. José Roberto por ter conduzido temporariamente a direção da Fcap/UPE com muito zelo, responsabilidade, transparência e ética. O reitor destacou, ainda, a importância de como se deu o processo sucessório, num ambiente democrático e integrado.

Para nova gestão, o reitor ressaltou a necessidade da compreensão de que a Universidade é uma obra de construção coletiva, cujo sucesso depende do trabalho, da dedicação e da competência de diversas gerações. Prof. Pedro encerrou desejando boa sorte aos novos gestores. “Tenham prudência nas decisões, sigam o Estatuto, o Regimento e as Resoluções da Universidade. Mais uma vez que dizer que contem sempre com toda a equipe que compõe a Reitoria da UPE. Agora, vamos lutar para fazer uma universidade cada vez melhor.”

 

{gallery}posseFCAP_2019{/gallery}