1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Núcleo de Práticas Jurídicas da UPE é inaugurado - Universidade de Pernambuco

Núcleo de Práticas Jurídicas da UPE é inaugurado

 

Na manhã desta quarta (15), aconteceu a inauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do campus Benfica da Universidade de Pernambuco (UPE). O serviço foi instalado na Faculdade de Ciências da Administração e sua finalidade é a capacitação dos estudantes do curso de Direito. O Reitor da universidade, Prof. Pedro Falcão esteve presente ao evento.

 

A criação do Núcleo foi fruto de um convênio firmado entre a UPE e a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco que tem como chefe Manoel Jerônimo. Os estudantes, que farão os atendimentos no NPJ, serão monitorados pela coordenadora de estágio da Defensoria Pública, Nátalli Brandi, e pela professora do curso de direito e coordenadora do NPJ por parte da UPE, Rogéria Gladys.

“Pretendemos com o núcleo consolidar também o curso de Direito. A iniciativa já vem diferenciada, pois é a primeira vez que a Defensoria Pública insere um serviço como este em uma universidade”, destacou o Reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão.

Os atendimentos do Núcleo serão realizados às sextas-feiras, das 8h às 12h. O agendamento será feito através da Central de Atendimento da Defensoria Pública do Estado, pelo telefone 0800-081-0129.

Participaram ainda da inauguração, os professores Marcos Aurélio de Souza Meira e Bento Roberto Pimentel de Albuquerque, diretor e vice-diretor da Fcap/UPE, o Defensor Público Geral do Estado de Pernambuco, Manoel Jerônimo, a professora e coordenadora do núcleo, Rogéria Gladys, representantes da Defensoria Pública, professores de Direito da universidade e estudantes.