1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Patrono da educação brasileira, Paulo Freire é tema do 14° encontro online da série Diálogos FCAP-UPE - Universidade de Pernambuco

Patrono da educação brasileira, Paulo Freire é tema do 14° encontro online da série Diálogos FCAP-UPE

Uma mesa-redonda sobre a obra de Paulo Freire é o destaque do 14° encontro online da série Diálogos FCAP-UPE, que será realizado às 10h20 de quarta-feira (7). O tema será: "Paulo Freire sob diferentes olhares".

Participarão do evento, que terá transmissão via Google Meet, o professor da Universidade de Pernambuco Agostinho Rosas (doutor em Educação pela Universidade Federal da Paraíba) e o professor da Universidade Licungo de Moçambique Lázaro Félix Manuel (mestre em Educação pela UPE).
 
A mediadora será a professora da UPE Fátima Gomes (doutora em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto – Portugal).
 
Maiores informações estão disponíveis no site da Faculdade de Administração e Direito da Universidade de Pernambuco (www.fcapupe.com.br). O evento é aberto ao público e contará com emissão de certificado. O link de inscrição é https://www.sympla.com.br/serie-dialogos-paulo-freire-sob-diferentes-olhares__1156908.
 
Ao longo de 2020, a UPE vai promover a produção de releituras do pensamento do educador Paulo Freire nos formatos de vídeos, podcasts, ilustrações (HQ, cordel), cursos, oficinas e eventos.
 
A iniciativa faz parte de edital publicado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) dentro das atividades comemorativas ao centenário do patrono da educação brasileira. O documento pode ser acessado através do link http://www.upe.br/editais2.html.
 
Até o dia 19 de setembro (data de nascimento do autor da "Pedagogia do Oprimido”), a UPE vai difundir estudos em torno do pernambucano que faleceu no dia 2 de maio de 1997, em São Paulo.