1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Plataforma Brazucacia é criada em parceria com departamento de Engenharia da Computação da UPE - Universidade de Pernambuco

Plataforma Brazucacia é criada em parceria com departamento de Engenharia da Computação da UPE

 

Essa é a proposta da plataforma digital democrática brazucracia.org criada por um time de brasileiros, franceses, italianos, chilenos, americanos e britânicos que trabalham no Centro de Aprendizado Coletivo da Universidade de Toulouse e do departamento de Engenharia da Computação da Universidade de Pernambuco (UPE).

Brazucracia ajuda os cidadãos a criarem o seu próprio plano de governo usando as propostas extraídas dos principais candidatos da eleição brasileira presidencial de 2022, segundo as pesquisas mais recentes. Através da criação desse programa colaborativo, poderemos observar as propostas aceitas pela maioria da população e aquelas mais controversas. As ideias que são extremamente apoiadas por um grupo podem ser as mesmas que são extremamente rejeitadas por outro grupo. Identificar consensos e discordâncias entre as propostas políticas pode trazer clareza e conversas construtivas entre a população, os candidatos e o governo.

Desde 2019, o time Brazucracia desenvolve várias plataformas de participação cívica e digital em diversos países, incluindo França, Chile e Líbano. O grupo de pesquisadores usa os dados coletados pela plataforma para explorar questões sobre teoria da escolha social com ramificações em matemática, sobre como eleições podem ser justas e efetivas e como plataformas podem ser criadas para incentivar participação cívica fluída. Nós podemos fazer mais como cidadãos do que votar?

Brazucracia não pretende apoiar nenhum candidato, partido ou representação. Brazucracia é uma plataforma aberta à participação coletiva que implementa ao máximo a imparcialidade em sua concepção e desenvolvimento. A plataforma é aberta e democrática para que os interessados construam juntos um plano de governo elencando suas preferências e prioridades.

O projeto foi aprovado pelos comitês de ética pela Universidade de Toulouse (Instituto de Estudos Avançados) na França e pela Universidade de Pernambuco no Brasil.

Participe você também da plataforma Brazucracia no link: brazucracia.org