1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Poli celebra 107 anos de fundação - Universidade de Pernambuco

Poli celebra 107 anos de fundação

Na última sexta-feira (03/05), aconteceu a solenidade em comemoração dos 107 anos de fundação da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE), a unidade de educação mais antiga da instituição. O evento contou com homenagens a professores, servidores e alunos, além de uma palestra do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krugel.

O diretor da unidade, Prof. José Roberto Cavalcanti, destacou sobre a história da Poli/UPE na engenharia brasileira e pernambucana. “Ao longo desses 107 anos, a Poli vem tendo um continuado e decisivo papel na consolidação do parque nacional e em especial pernambucano”. E completou, “a unidade tem como missão formar profissionais de engenharia, articulados com as demandas das cadeias produtivas, visando promover a inovação, o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições sociais”.

 “A Poli está de parabéns por manter o seu padrão de excelência. A escola já formou mais de doze mil engenheiros ao longo da sua história. Isso se deve ao trabalho contínuo de todos que fazem parte da faculdade, professores, alunos e funcionários.”, destacou o Reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão. 

O público presente assistiu a palestra do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krugel que abordou sobre “O momento atual e perspectivas da Engenharia Brasileira”.  

Compuseram a mesa da solenidade, o Reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, o diretor e vice-diretor da Poli, os professores José Roberto Cavalcanti e Alexandre Gusmão, respectivamente, e o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krugel.

Na ocasião houve ainda a premiação dos trabalhos e participações destaques da Mostra de Extensão, Inovação e Pesquisa POLI/UPE 2018. Além de homenagens à personalidades que contribuíram para o crescimento da unidade, entre elas, a vice-governadora do Estado, Luciana Santos.

O evento ainda contou com a presença de coordenadores dos cursos, estudantes, servidores técnicos/administrativos, autoridades e convidados.

Poli - A Poli/UPE foi inaugurada em 6 de março de 1912, idealizada por professores do Gymnásio Pernambucano. Manteve, desde a sua fundação, vários cursos de engenharia. Oferece, atualmente, graduação em Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica Eletrônica, Engenharia Elétrica Telecomunicações, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, e Física de Materiais. Possui também cursos de pós-graduação, pesquisa e extensão.