1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Poli tem vagas abertas para residência em técnicas de computação em nuvem - Universidade de Pernambuco

Poli tem vagas abertas para residência em técnicas de computação em nuvem

Alunos das áreas das Engenharias, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou graduação em áreas afins podem concorrer à Residência Tecnológica em Cloud Computing oferecida pela Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (UPE). As inscrições estão abertas até o dia 31 deste mês através do endereço eletrônico http://posgraduacao.poli.br. Os dez selecionados terão direito a uma bolsa de R$ 1,5 mil durante o período de oito meses.

A residência é uma parceria da Poli com a Sudene, dentro do “Programa de Capacitação para Consolidação de Novas Tecnologias de Computação”. O objetivo é formar profissionais com habilidades nas técnicas modernas de computação em nuvem (cloud computing). Cada aprovado vai desenvolver as ações dos projetos em órgãos do poder público e empresas da iniciativa privada.

De acordo com o professor Paulo Hugo Espírito Santo Lima, coordenador da residência, trata-se da primeira pós-graduação em Pernambuco sobre uma das tecnologias mais importantes da atualidade. Vai ocorrer de janeiro a agosto de 2021, tendo como instrutores tanto docentes da academia como profissionais das mais importantes empresas do estado.

Participam como parceiras do programa instituições como a Agência de Tecnologia da Informação de Pernambuco, o Tribunal de Justiça de Pernambuco, Companhia Pernambucana de Saneamento e Empresa Municipal de Informática do Recife, além de empresas como a Valcann, Accenture Technology, Claro, Avantia Tecnologia e Engenharia, Neurotech e USTORE Software.