1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Poli/UPE recebe pesquisador em neurociências - Universidade de Pernambuco

Poli/UPE recebe pesquisador em neurociências

 

No início desta semana, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Computação (PPGEC) da Universidade de Pernambuco (UPE) recebeu o professor e pesquisador em neurociências, Fabrício Brasil, do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (INN-ELS) do Rio Grande do Norte. A visita aconteceu na sede da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli).

O pesquisador participou da banca de defesa de mestrado da aluna Alessandra Maranhão, orientada pelos professores Bruno Fernandes e Carmelo Bastos da Poli/UPE. Além disso, o docente proferiu uma palestra sobre como funciona a estrutura de seu centro de pesquisa e os trabalhos realizados na área de Neuroengenharia.

“A vinda do professor Fabrício foi positiva, pois nos proporciona o início de várias parcerias. O IIN-ELS poderá usar sua expertise para captação de dados do cérebro humano e de outros animais, enquanto os pesquisadores da POLI/UPE poderão aplicar as diversas técnicas de Inteligência Computacional e Reconhecimento de Padrões para atingir objetivos que, dentre outros, envolvem a reabilitação de partes motoras do corpo que foram prejudicadas”, analisa o coordenador do Mestrado Acadêmico de Engenharia da Computação, professor Byron Leite.

Instituto - O Instituto Internacional de Neurociências de Natal - Edmond e Lily Safra (IINN - ELS) está localizado em Natal, Rio Grande do Norte. O IINN-ELS tem como um dos seus objetivos permitir o retorno de cientistas brasileiros ao país e criar um ambiente de favorecimento para a vinda de estrangeiros baseado em critérios definidos internamente pelos gestores da Instituição.