1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Portal de Periódicos da CAPES disponibiliza conteúdos sobre o Coronavirus gratuitamente - Universidade de Pernambuco

Portal de Periódicos da CAPES disponibiliza conteúdos sobre o Coronavirus gratuitamente

O Núcleo de Gestão de Bibliotecas e Documentação da Universidade de Pernambuco (NBID/UPE) informa que, durante o período da pandemia do Coronavírus (Covid-19), várias editoras atenderam ao pedido do Portal da CAPES para liberação do acesso gratuito aos conteúdos publicados sobre a doença para apoiar o trabalho dos pesquisadores. 

A ação foi motivada pela situação atual de confinamento e restrição de contato, e pretende apoiar a comunidade de pesquisa no processo de entendimento e minimização do impacto do novo coronavírus.

Esse material disponível ajudará pesquisadores, médicos, enfermeiros e outros profissionais engajados com a emergência de saúde global, para o controle da situação.

O período de acesso gratuito difere de acordo com a editora. Algumas estão oferecendo acesso gratuito até dia 30 de junho de 2020, outras enquanto durar a pandemia.

O conteúdo pode ser acessado na opção buscar base ou individualmente na pesquisa buscar periódico, a partir da inserção da nome da publicação ou do código ISSN.

Para verificar quais são as editoras e os conteúdos disponibilizados, acesse o Portal de Periódicos da CAPES (https://www.periodicos.capes.gov.br/) e veja as notícias publicadas.

Não é necessário utilizar o acesso remoto para visualizar o conteúdo gratuito, apenas o que é assinado.

Portal de Periódicos CAPES - é a maior biblioteca virtual do País, que pretende democratizar o acesso à informação científica e fortalecer os programas de pós-graduação no Brasil. Além disso, o Portal incentiva investimentos em excelência acadêmica nas instituições brasileiras de ensino e pesquisa.

Com informações da CCS/CAPES e do NBID/UPE.