1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Portaria determina retorno presencial de servidor da UPE já imunizado contra Covid-19 - Universidade de Pernambuco

Portaria determina retorno presencial de servidor da UPE já imunizado contra Covid-19

Professores e servidores administrativos da Universidade de Pernambuco (UPE) que já tenham tomado vacinas contra Covid-19 (dose única ou duas doses, de acordo com a prescrição do medicamento) devem regressar ao trabalho presencial 21 dias depois da aplicação definitiva do imunizante. 

A medida faz parte da portaria Nº 712/2021, publicada nesta sexta-feira (9), e abrange também as pessoas que se enquadraram nos grupos de risco da doença por idade ou comorbidade. A recusa em apresentar-se ao trabalho acarretará em ações administrativas e medidas legais.

Os servidores imunizados devem enviar a cópia do cartão de vacinação ao setor de Gestão de Pessoas da UPE em até cinco dias úteis após a aplicação da segunda dose ou dose única. 

Os demais servidores deverão seguir as determinações de trabalho híbrido, conforme sua chefia imediata, diante da necessidade de serviços.

O servidor cujo grupo de vacinação já tenha sido contemplado e que se recusar a ser imunizado contra a Covid-19 deverá assinar um “termo de responsabilidade” disponibilizado pela unidade de lotação e apresentar-se ao seu local de trabalho.

O retorno dos servidores fisicamente está de acordo com a Resolução CEPE 093/2020, que dispõe sobre o estabelecimento do calendário acadêmico da UPE para o ano letivo de 2020, a ser vivenciado no ano civil de 2021, e a retomada das atividades de ensino da graduação presencial em razão da pandemia de Covid-19. 

A portaria conjunta n° 35 das secretarias de Administração e de Saúde do Estado (SAD/SES), publicada no dia 26 de março deste ano, também determina que os trabalhadores lotados nos órgãos e entidades que prestem serviço de saúde, imunizados com as duas doses da vacina e que estiverem afastados por pertencer ao grupo de risco, conforme portaria SES/PE nº 133 de 2 de abril de 2020, deverão retornar ao trabalho presencial após 21 dias da segunda dose.

VEJA A ÍNTEGRA DA PORTARIA N° 712/2021 EM FORMATO PDF

NOTA DE ESCLARECIMENTO