1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
PREVUPE abre inscrições para sua edição 2022, com 10.200 vagas gratuitas distribuídas em 39 municípios para estudantes da rede estadual - Universidade de Pernambuco

PREVUPE abre inscrições para sua edição 2022, com 10.200 vagas gratuitas distribuídas em 39 municípios para estudantes da rede estadual

O Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco abriu inscrições para a sua edição 2022.
 
Gratuito, o PREVUPE tem o objetivo de reforçar e ampliar os conhecimentos dos estudantes e concluintes das escolas da rede estadual de ensino na disputa do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
 
Além disso, permite uma melhor preparação por vagas de programas de graduação, cursos técnicos e tecnológicos, processos de ingresso ao ensino superior ou outros processos seletivos.
 
Ao todo, serão 10.200 vagas disponíveis em 45 polos distribuídos em 39 municípios do estado. No Recife, a oferta é de 1,4 mil vagas em quatro polos.
 
As inscrições devem ser feitas através do portal www.upenet.com.br.
 
O prazo para inscrição termina no dia 5 de junho.
 
Podem participar desta seleção gratuita estudantes da rede pública de Pernambuco, sejam concluintes ou regularmente matriculados no 3º ano e/ou egressos do EJA Médio, Travessia Médio e Normal Médio. 
 
O candidato deverá preencher completamente o formulário de inscrição e questionário socioeconômico.
 
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente até o limite do número de vagas estabelecidas para cada polo.
 
As aulas presenciais terão seu início no dia 11/06/2022, mesma data em que os candidatos classificados deverão realizar suas matrículas nos polos com a apresentação dos documentos solicitados.
 
A carga horária total do PREVUPE é de 288h de atividades presenciais.
 
As vagas geradas pelo não comparecimento à matrícula de candidatos classificados ou pelo não atendimento às exigências do edital serão preenchidas pelos candidatos obedecendo rigorosamente a ordem de classificação.
 
A primeira listagem será divulgada no dia 30/06/2022 e a segunda será divulgada no dia 05/08/2022, a partir das 14h, no site www.upenet.com.br.
 
Os locais de funcionamento do PREVUPE por município, com endereço e telefone, constam no edital, assim como todo o cronograma do processo seletivo.
 
O PREVUPE é uma atividade de extensão realizada em cojunto pela (através da sua Pró-reitoria de Extensão e Cultura - PROEC), pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) e pela Secretaria de Educação e Esporte de Pernambuco (SEE-PE), que é a financiadora integral do projeto.