1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Procape realiza Simpósio de Cardiopatia Estrutural - Universidade de Pernambuco

Procape realiza Simpósio de Cardiopatia Estrutural

 

 

Na manhã desta quinta-feira (28/07) aconteceu o Simpósio de Cardiopatia Estrutural promovido pelo Pronto-Socorro Cardiológico Universitário da Universidade de Pernambuco (Procape/UPE). O evento faz parte da programação especial pela passagem dos 10 anos de inauguração da unidade hospitalar que segue até esta sexta-feira (29/07).

 

A abertura do encontro contou com a presença da Vice-Reitora da UPE, profª. Socorro Cavalcanti, que deu as boas vindas aos presentes e ressaltou sobre a importância do Procape. “Toda a equipe está de parabéns. O Procape segue firme com o compromisso de levar um atendimento de qualidade ao paciente, além de formar futuros profissionais no campo da saúde”. Este evento só comprova o que o hospital representa para o estado, uma vez que estamos diante dos mais renomados nomes da cardiologia brasileira”, disse.

O Superintendente do Complexo Hospitalar da UPE, o cardiologista e organizador do evento, prof° Ricardo Lima, fez uma retrospectiva sobre a história da cirurgia cardíaca na universidade. “Temos orgulho de trabalhar num centro que é referência em cardiologia, clínica e cirúrgica, com procedimentos de alta complexidade.  Continuamos trazendo para o Procape o que há de melhor em termos de avanço na cardiologia", frisou o cardiologista.

Ricardo Lima ainda abordou sobre a fundação do hospital e ressaltou sobre o papel do fundador do centro, o médico cardiologista, Ênio Cantarelli. “Ele foi atrás deste sonho e conseguiu. E assim comemoramos os 10 anos do Procape oferecendo, além das cirurgias, serviços de Implante de Marcapasso, Eletrofisiologia, entre outros.

O evento contou ainda com a presença do gestor executivo do hospital, Dr. Sérgio Montenegro, do conselheiro do Procape/UPE, Dr. Ênio Cantarelli.

 

PALESTRAS – Durante toda a manhã aconteceram palestras ministradas por cardiologista de todo o Brasil. A apresentação de cada palestrante era realizada por médicos do Procape.  Alguns temas foram apresentados como: “Cirurgia Valvar Aórtica Minimamente Invasiva”, com o médico Luiz Fernando Kubrusly, do Paraná, “Cirurgia Valvar Mitral Vídeo Assistida, proferida por Josué de Castro Neves, do Ceará, “Como Realizar Cirurgia de Maze em 2016”, com Alexandre Brick, do Distrito Federal, “Transplante Cardíaco no Brasil, com o médico José Wanderlei Neto, de Alagoas; entre outros assuntos.

O evento ainda contou com uma mini-conferência ministrada por Domingo Braile, de São Paulo, sobre “Felicidade Gerando Qualidade – Qualidade Gerando Felicidade”.