1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor da FCAP/UPE é nomeado presidente da Comissão de Estudos Constitucionais e Cidadania da OAB-PE - Universidade de Pernambuco

Professor da FCAP/UPE é nomeado presidente da Comissão de Estudos Constitucionais e Cidadania da OAB-PE

O professor da Faculdade de Administração e Direito de Pernambuco (FCAP) Glauco Salomão Leite foi nomeado o presidente da Comissão de Estudos Constitucionais e Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil no estado (OAB-PE). Titular da cadeira de Direito Constitucional da instituição que integra a Universidade de Pernambuco (UPE), ele será responsável, juntamente com mais seis integrantes, a realizar estudos e estimular eventos jurídicos sobre o tema, bem como emitir pareceres sobre a inconstitucionalidade de leis ou atos normativos.

A nova comissão da OAB-PE foi criada com mandato até 31 de dezembro deste ano. De acordo com a resolução assinada pelo presidente da entidade, Bruno de Albuquerque Baptista, o grupo indicado de juristas deve também organizar e estabelecer comunicação com a comunidade acadêmica e com os órgãos legislativos e judiciários.

Glauco Salomão Leite concluiu o doutorado em Direito Público na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o mestrado em Direito Constitucional na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Em 2018, foi pesquisador visitante (Visiting Scholar) na Faculdade de Direito da Universidade de Toronto (Canadá). Além da FCAP/UPE, ele também é professor de Direito Constitucional na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Como coautor, Glauco Salomão Leite participou do livro “O Direito Público em tempos pandêmicos”, que reúne juristas de vários países (Brasil, Itália, Rússia, México, Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia e Peru) que analisam os desafios que a pandemia tem trazido para o Direito Público atual.