1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor da POLI lança livro sobre inteligência artificial na Universidade de Johannesburg, na África do Sul - Universidade de Pernambuco

Professor da POLI lança livro sobre inteligência artificial na Universidade de Johannesburg, na África do Sul

 

Na última segunda-feira (23), na Universidade de Johannesburg - África do Sul, o professor da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (POLI/UPE), Fernando Buarque, do Programa de Doutorado em Engenharia de Computação, lançou oficialmente seu livro: "On Rationality, Artificial Intelligence and Economics".

A obra, publicada pela editora World Scientific, tem mais dois autores, os professores Tshilizdi Marwala, reitor da Universidade de Johannesburg e um dos mais destacados pesquisadores de IA do continente e o israelense Dr. Daniel Mullern, economista e empreendedor de Inteligência Artificial (IA) no setor financeiro.

O livro aborda conceitos inovadores de racionalidade associados à IA e aplicados a Economia, tais como teoria da decisão, utilidade líquida, paradoxo de São Petesburgo, e racionalidade limitada. Conceitos estes discutido a luz de opiniões dos prêmios Nobel: Herbert Simon, Milton Friedman, e Daniel Kahneman. 

Durante a viagem, o Prof. Buarque, que é visitante de Johannesburg há dez anos, está trabalhando para construir ações acadêmicas na área de IA. Algumas possibilidades em discussão são a oferta conjunta de disciplina/cursos, intercâmbio de pesquisadores e alunos, pesquisa multicêntrica em IA Responsável.

Nesta sexta-feira (27),  o docente ainda ministra uma palestra sobre a pesquisa multicêntrica em inteligência artificial responsável  e expertise em transferência tecnológica. 

Mais informações sobre o livro podem ser obtidas em https://valuerationalplanning.com/