1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor da UPE coordena uma campanha solidária ao Haiti - Universidade de Pernambuco

Professor da UPE coordena uma campanha solidária ao Haiti

O professor e o aluno haitiano de mestrado da Universidade de Pernambuco (UPE), Fernando Buarque e Dupleix Vitalé, respectivamente, são coordenadores de uma campanha humanitária de reconstrução de escolas no Haiti, na região de Randel, cidade de Chardonnières, após a passagem do furação Matthew em outubro de 2016.

O objetivo da ação é arrecadar fundos para reparar cinco (05) das inúmeras escolas destruídas no Haiti, sendo o valor a ser arrecadado destinado à compra de materiais (folhas de metal, madeiras e pregos) para consertar o telhado destas escolas.

Os interessados em ajudar podem obter informações sobre a campanha acessando o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campanha-solidaria-ao-haiti-recuperacao-de-escolas

Sobre a ONG: ONG haitiana, criada em 2010, pelo engenheiro Dupleix Vital, que tem como maior objetivo levar o acesso à educação de qualidade para crianças em situação de vulnerabilidade, localizadas no departamento Sul do país, mais particularmente na zona Randel, da Cidade Chardonnières. A ONG desenvolve programas de educação de qualidade para todos, que incluem a gestão da educação básica para crianças cujos pais se encontram em situação de vulnerabilidade sócio-econômica, alfabetização de adultos, entre outros.

Situação do Haiti - Segundo os últimos dados da situação atual do Haiti, o Furacão Matthew, em Outubro de 2016, deixou cerca de 1.000 mortos, 1,4 milhões de pessoas necessitando de ajuda humanitária, 175 mil desabrigados e cerca de 3900 escolas danificadas, sendo 500 destas completamente destruídas.