1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor da UPE ministrou palestra de abertura em reunião nacional do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua - Universidade de Pernambuco

Professor da UPE ministrou palestra de abertura em reunião nacional do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua

O  ex-reitor e professor da Universidade de Pernambuco (UPE), Carlos Calado, foi convidado para fazer a palestra de abertura da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que aconteceu de 03 a 05/08, no Hotel Transamérica, no Pina.

 

Na palestra, com o tema “Engenharia nos Tempos Atuais e Futuros”, Prof. Calado fez uma abordagem ampla sobre questões relativas à Engenharia, avaliando individualmente os segmentos da formação profissional, do exercício da atividade regulamentada pelo Sistema e, por fim, do mercado de trabalho.

O professor Carlos Calado concluiu sua apresentação apontando, como ações determinantes para os futuros engenheiros, a formação acadêmica sólida e continuada, experiência com a prática do fazer, ousadia com responsabilidade e não ter medo da inovação. Na opinião do palestrante, há de se ter consciência quanto à necessidade de buscar, com base na realidade atual, a melhor Engenharia para os tempos futuros.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco - Crea-PE, foi o anfitrião do encontro que reuniu 27 presidentes dos Crea de todo o País, a exemplo do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Tadeu da Silva, dos diretores da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), além de convidados.

Colégio de Presidentes - tem por objetivo buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento e administração dos conselhos, bem como posicionamento face às questões e os empreendimentos de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia nacionais em defesa da sociedade.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Crea-PE