1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor da UPE reúne HUB’s de informações oficiais sobre o novo Coronavírus - Universidade de Pernambuco

Professor da UPE reúne HUB’s de informações oficiais sobre o novo Coronavírus

O professor da Universidade de Pernambuco (UPE) e coordenador do curso de Ciências Biológicas do campus Santo Amaro, Felipe Aléssio, reuniu no Portal de Zoologia de Pernambuco, projeto de extensão da Universidade, uma lista de portais de conhecimento com informações oficiais e de pesquisas sobre a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Em tempos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) muito conhecimento está sendo produzido no mundo inteiro sobre o tema e a integração e a distribuição da informação de forma rápida e segura facilitam a tomada de decisões e orientam a população sobre a prevenção e cuidados no combate à doença.

Várias revistas científicas internacionais, como Cell, Nature e Science, algumas das mais famosas, já contam com um hub, site que reúne uma grande quantidade de informação sobre um determinado tema específico. Qualquer pessoa pode acessar os sites e buscar informações mais precisas sobre temas polêmicos relacionados ao coronavírus, como o desenvolvimento de remédios para o tratamento de sintomas da doença.

A OMS também possui uma central de informações com uma lista dos principais hubs de portais e revistas científicas do Mundo. O destaque principal do site da OMS é uma base de dados de publicações sobre o Covid-19 atualizada diariamente. Além disso, várias instituições de pesquisa e de ensino superior no Brasil já contam também com sites específicos sobre o novo coronavírus. É o caso, por exemplo da UPE, que criou um site para a divulgação de informações úteis sobre o vírus para a comunidade em geral (www.novocoronavirus.upe.br).

Os links reunidos pelo professor podem ser encontrados no endereço: http://www.geth.zoo.bio.br/HUBs-sobre-o-COVID-19.

Mantenha-se bem informado. Sempre verifique a fonte das informações e evite espalhar notícias falsas.