1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor da UPE é convidado pela Embaixada da Alemanha e participa do evento Indústria 4.0 – Digitalização da Economia - Universidade de Pernambuco

Professor da UPE é convidado pela Embaixada da Alemanha e participa do evento Indústria 4.0 – Digitalização da Economia

O cientista e professor da Universidade de Pernambuco (UPE), Carmelo Bastos Filho foi convidado pela Embaixada da Alemanha e representou o Brasil no “Industry 4.0 – Digitalization of the Economy” (Indústria 4.0 – Digitalização da Economia), entre os dias 25 de setembro e 1 de outubro.

À frente da Diretoria de Ambiente de Inovação e Formação Superior da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTI), o docente apresentou ações desenvolvidas pela gestão local, com todas as despesas pagas pelo governo alemão. 

O encontro reuniu representantes de universidades, governos e empresas do país-sede, além do Chile, Austrália, Estados Unidos, Espanha, Grécia, Hungria, Grã-Bretanha e Paquistão. Do Brasil, só Pernambuco foi convidado. 

A agenda incluiu discussões com o ministério da economia, secretaria de digitalização da indústria, representantes da Alemanha na comissão de digitalização do parlamento europeu. Além de visitas a institutos (como Fraunhofer) e empresas líderes mundiais em tecnologia (Rolls Royce e VW).

“Estamos na perspectivas de incluir o Brasil dos debates mais amplos de interoperabilidade e segurança de dados para a indústria do futuro que já é realidade”, disse Carmelo Bastos.