1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor de História do Campus Mata Norte da UPE publica artigo no site do Vaticano sobre canonização de Irmã Adélia - Universidade de Pernambuco

Professor de História do Campus Mata Norte da UPE publica artigo no site do Vaticano sobre canonização de Irmã Adélia

O professor de História do Campus Mata Norte e coordenador da Editora da Universidade de Pernambuco (Edupe), Carlos Moura, publicou um artigo de opinião no site do Vaticano sobre o processo de canonização da pernambucana Irmã Adélia. 

Assinado em conjunto com o frei Jociel João Gomes da Silva, o texto relembra a história de Maria da Luz Teixeira de Carvalho, nascida em 1922 e que foi uma das personagens das aparições de Nossa Senhora da Graça iniciadas em 6 de agosto de 1936 nas proximidades da Vila de Cimbres, em Pesqueira, no Agreste pernambucano. 

Ela ingressou no Instituto das Damas da Instrução Cristã e adotou o nome religioso de Irmã Adélia, conduzindo projetos sociais em várias localidades, como na comunidade indígena Xucuru e na periferia do Recife, até sua morte em 2013.

Carlos Moura é presidente da Comissão Histórica e Arquivística do Processo de Beatificação e Canonização da Irmã Adélia Carvalho. O frade capuchinho Jociel João Gomes da Silva é o postulador da causa.

Além de Irmã Adélia, outros processos canônicos representam as devoções oriundas do povo pernambucano. Tramitam no Vaticano, em diferentes instâncias, as causas de Dom Vital Maria Gonçalves de Oliveira (1844-1878), Frei Damião de Bozzano (1898-1997), Dom Helder Camara (1909-1999) e Dom Expedito Lopes (1914-1957).

 

O texto pode ser lido na íntegra através deste link: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2021-03/irma-adelia-vida-dedicada-fe-caridade.html