1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor do Campus Garanhuns da UPE desenvolve jogo de celular para para conscientizar sobre consumo racional de água - Universidade de Pernambuco

Professor do Campus Garanhuns da UPE desenvolve jogo de celular para para conscientizar sobre consumo racional de água

No Dia Mundial da Água, celebrado neste 22 de março, a conscientização das crianças a respeito da conservação deste importante recurso natural pode ser feita de forma lúdica. E gratuita. Esta é a proposta do professor do Campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco (UPE) Ivaldir de Farias Júnior, que desenvolveu o minijogo para celular “Gota a Gota” em parceria com o laboratório Cake Roll GameLab, incubado no Softex Recife.

Disponível para o sistema Android, no jogo o participante tem que controlar a personagem Lili em várias etapas para abastecer uma caixa d’água com gotas de chuva. O jogador passa de fase quando consegue encher. A dificuldade subindo gradativamente de nível, aumentando a velocidade das gotas e a quantidade de obstáculos e inimigos no jogo.

Além de ser professor da UPE, Ivaldir de Farias Junior coordena o laboratório Cake Roll GameLab. Ele explica que é necessário criar uma cultura dentro dos lares em relação ao uso consciente da água. “É por meio da conscientização das crianças sobre o assunto que podemos fazer um mundo mais sustentável e melhor. As crianças têm um importante papel dentro de seus lares e em nossa sociedade”, afirma.

A proposta do jogo é conscientizar a nova geração no enfrentamento do grande desafio do século 21: a falta de água. Neste sentido, a coleta da água da chuva aparece como uma alternativa para o abastecimento de reservatórios, principalmente em áreas que sofrem com a sua falta de forma constante. 

Link para baixar o jogo: 

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cakeroll.minigame