Professora da UPE publica livro sobre “Educação ambiental no ensino superior: um relato de experiências”

A professora adjunta do curso do de Ciências Biológicas da Universidade de Pernambuco (ICB/UPE), Mariana Guenther publica livro pela Editora da UPE sobre “Educação ambiental no ensino superior: um relato de experiências”. A obra contou com a colaboração de alunos do curso.
A produção constitui um relato de experiências resultado de 09 anos de trabalho lecionando a disciplina Educação Ambiental do Curso de Graduação em Ciências Biológicas da Universidade de Pernambuco. Através desta compilação, o leitor terá a oportunidade de vivenciar as atividades desenvolvidas pelo nosso grupo ao longo desses anos. São ações de Educação Ambiental realizadas em comunidades, creches, escolas, colégios e na Universidade, buscando a sensibilização do público quanto aos grandes problemas ambientais que enfrentamos e propondo soluções práticas e viáveis.
 
"Com ideias simples, de baixo custo, curta duração, e comprovada eficácia, esse livro é indicado a todos aqueles que desejam trabalhar com Educação Ambiental bem como aqueles que desejam ensinar Educação Ambiental. Que os relatos aqui apresentados sirvam de inspiração para futuras ações e que juntos consigamos construir um mundo melhor para se viver," frisa a professora