1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professora do campus Caruaru é uma das premiadas do programa "Para Mulheres na Ciência 2022" - Universidade de Pernambuco

Professora do campus Caruaru é uma das premiadas do programa "Para Mulheres na Ciência 2022"

 

A professora do campus Caruaru da Universidade de Pernambuco, Patrícia Takako Endo, foi escolhida como uma das vencedoras do programa "Para Mulheres na Ciência 2022". A cada ano, a L’Oréal Brasil, em parceria com a UNESCO e a Academia Brasileira de Ciências, seleciona sete mulheres cientistas com o objetivo de promover e reconhecer a participação feminina na ciência, favorecendo o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro. As ganhadoras serão contempladas com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada, para dar prosseguimento aos seus estudos.

O prêmio seleciona pesquisas de estudiosas das áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática. Na primeira categoria, foram selecionadas quatro ganhadoras, entre elas a pesquisadora da Universidade de Pernambuco, Patrícia Takako Endo. Seu projeto envolve o uso de técnicas de inteligência artificial para analisar dados provenientes de investigações detalhadas de milhares de casos de morte fetal. O principal objetivo é criar modelos preditivos que possam auxiliar os médicos e outros profissionais de saúde no atendimento às gestantes.

As outras premiadas foram Tathiane Maistro Malta, Gisely Cardoso de Melo, Grazielle Sales Teodoro, Giovana Anceski Bataglion, Fernanda Selingardi Matias e Daiane Aparecida Zuanetti. 

“Esse prêmio é um reconhecimento não apenas pelo meu trabalho individual, mas sim de todos que fazem parte do dotLAB Brazil. Parabéns, pessoal! Aproveito também para agradecer a minha universidade por todo o apoio. Esse prêmio é de todos nós”, disse a professora.

Ao longo destes 17 anos, o programa Para Mulheres na Ciência já reconheceu e incentivou 117 cientistas brasileiras, premiando a relevância dos seus trabalhos, com a distribuição mais de R$ 4,7 milhões em bolsas-auxílio.

As ganhadoras receberão o prêmio em cerimônia que será realizada na sede da L’Oréal Brasil, no Rio de Janeiro, no dia 30 de novembro.

 

Com informações da Academia Brasileira de Ciências