1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professora do campus da UPE em Garanhuns publica artigo sobre terapia da COVID-19 - Universidade de Pernambuco

Professora do campus da UPE em Garanhuns publica artigo sobre terapia da COVID-19

Com o título “COVID-19 therapy: what weapons do we bring into battle?”, o artigo da professora do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns, Sinara Almeida, foi publicado na revista internacional Bioorganic & Medicinal Chemistry, no dia 10/09/2020.

A publicação científica avaliada em processo de “revisão às cegas” (blind review), trata sobre os tratamentos disponíveis para o enfrentamento da COVID-19. O artigo é uma revisão de literatura que analisou 342 artigos científicos internacionais, especificamente sobre tratamentos farmacológicos da COVID-19.

Segundo a professora, “o trabalho foi árduo, mas relevante para o entendimento das terapias propostas para a COVID-19, tanto para os profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros, que precisam de informação atualizada e confiável, quanto para os acadêmicos/pesquisadores que precisam de uma visão ampla para compreender como e por onde podem caminhar com suas pesquisas”.

O trabalho foi resultado do esforço de grupo de pesquisa liderado pela Profa. Sinara, envolvendo seus alunos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular Aplicada da UPE (BCMA) e no Programa de Pós-Graduação em Biologia Aplicada à Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (PPGBAS/UFPE).

A professora finaliza ressaltando que “um trabalho dessa magnitude só é alcançado com o máximo de envolvimento e esforço dos integrantes do grupo, assim, agradeço por cada segundo dedicado ao trabalho”.

A publicação pode ser obtida pelo link: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0968089620305873?casa_token=nb5bvMlZCVcAAAAA:ahsuAN6e1ltWX9ZW77gaQdsDPaDWX5PjxQQzvlMJwaTKZzOXfXoe9DEMRHtR2H3RftOmS6fIN7s